Comunidade Nossa Senhora das Graças

Comunidade Imaculada Conceição

Você está em:

Depoimentos

Cheguei à paróquia com 10 anos de idade, vim de uma pequena cidade do interior, na região de Diamantina, trazendo na mala saudades do colo dos meus pais. Assim, comecei a frequentar essa família de “claretianos” – a Paróquia Santo Antônio Maria Claret -, na Comunidade de São Geraldo, onde recebi minha primeira Eucaristia, aprendi a amar verdadeiramente Jesus Cristo e onde descobri que a vida só perde o sentido quando estamos longe dele. Nesse período de mudança de cidade tive muitas tristezas e desavenças na minha vida, então fui apresentada ao grupo de pré-crisma na Comunidade São Geraldo. Foi uma bênção os 3 anos que fiquei nesse grupo. Lá tínhamos temas relacionados à vida no mundo contemporâneo, no contexto da família e em tantos outros. Nesse período, aprendi a me amar mais. Comecei a ajudar na comunidade como coroinha e no Coral da tia “Leia”. Mas, algo ainda me deixava inquieta: queria fazer muito mais! Durante o tempo em que me preparava para receber o Sacramento da Crisma, essa sensação permaneceu tornou-se mais forte. Foi somente no grupo EJC - Encontro de Jovens com Cristo - que consegui discernir o que eu queria. Sentia Jesus me chamando para ser pregadora, a exemplo do que fez com Santo Antônio e muitos outros. Hoje entendo tudo. Aprendi a amar a Virgem Maria na Paróquia, especialmente na Comunidade São Geraldo. Alegro-me com a força desta “família” que não desiste e permanece unida. Tenho muita saudade do tempo em que vivi nessa abençoada Paróquia, quase 13 anos. Principalmente dos amigos que lá deixei, dos padres e seminaristas que conviveram comigo. Tenho orgulho de ter feito parte desta benção que se chama Comunidade São Geraldo, da Paróquia Santo Antônio Maria Claret. Voltei para minha cidade natal, mas jamais esquecerei o meu alicerce, a minha base na fé. Dizer tudo que vivi com alegria nesta paróquia é muito fácil, pois se colocar a serviço de Deus é se colocar a servir a todos, sem distinção de raça, etnia e cor, assim como nosso pregador Santo Antônio Maria Claret nos ensinou com sua vida. Obrigada a todos da paróquia por me ensinar a amar Deus e honrar Maria”.

Cecília Nasareth dos Reis