Paróquia

Comunidade Imaculada Conceição

Sexta-feira
Você está em:

O Batismo é um sacramento da iniciação à fé cristã, uma celebração que promove a nossa identificação com Cristo em seu mistério pascal (cf. Rm 6,3-11). Como porta de entrada para a Igreja, o Batismo nos dá acesso aos demais sacramentos. Por ele, somos libertados do pecado original e regenerados como filhos e filhas de Deus, em Jesus Cristo, o seu Filho amado. Tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e, incorporados à sua igreja, somos feitos templos do Espírito Santo. O Batismo pode ser definido como o sacramento da regeneração pela água e pela palavra.

Preparação para Batismo: Procure a secretaria de sua paróquia antes de marcar a celebração e conheça a proposta de preparação para o Batismo que a sua comunidade oferece. Escolha padrinhos católicos, que possam desempenhar a missão de colaboradores dos pais no compromisso de educar a criança na fé da Igreja e não apenas por motivos afetivos. Apresente a documentação exigida e, de preferência, batize em sua paróquia de residência. Sendo o Batismo realizado noutra igreja, peça o comprovante de participação na Catequese batismal e informe-se também lá, onde será celebrado.

Abaixo, as orientações para a realização de batizados na Paróquia Santo Antônio Maria Claret:

• Inscrições diretamente na secretaria
  • Curso de preparação para pais e padrinhos: 1º domingo de cada mês
  • Curso realizado na Comunidade São Geraldo, das 8h às 10h
  • Batizados: 4º domingo de cada mês
  • Documentação necessária: certidão de nascimento da criança; comprovante de endereço; documentação dos padrinhos.