Comunidade Nossa Senhora das Graças

Toda sexta feira de cada mês - Missas

Comunidade Imaculada Conceição

Você está em:

A Paróquia Santo Antônio Maria Claret foi criada no dia 24 de outubro de 1991, pelo Decreto nº 397, assinado por dom Serafim Fernandes de Araújo, e entregue aos cuidados da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos). A Paróquia congregou comunidades que pertenciam, anteriormente, às Paróquias Santo Antônio (Vila Belém) e São Miguel Arcanjo (Pindorama). Pertence à Forania São João Bosco, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Não havendo uma Matriz, a sede de nossa Paróquia passou a ser no Seminário Claretiano, na rua Tenente Serpa, nº 82,  Bairro Novo Progresso, em Contagem. Nesse mesmo endereço funcionou também, por alguns anos, a secretaria paroquial.

A nossa paróquia é formada por quatro comunidades: Capela Nossa Senhora das Graças (bairro Coqueiros), Capela Rainha da Paz (Bairro Jardim Laguna), Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição (Vila União) e Capela São Geraldo (bairro Novo Progresso).

No dia 24 de outubro de 1991, na Capela São Geraldo, foi celebrada missa, às 19h30, presidida por Dom Serafim, quando a paróquia foi oficialmente instituída. A oportunidade marcou também o início do ministério do primeiro pároco e do primeiro vigário, respectivamente, os padres Isidoro de Nadai, CMF, e José Garcia Gil, CMF.

Início do ministério dos demais sacerdotes que estiveram à frente da Paróquia:

1992 – Padre Irço Ferreira das Neves, CMF

1995 – Padre Ângelo Fernando Rosa, CMF

1998 – Padre Pedro divino Vilas Boas, CMF

2004 – Padre José do Rosário Teixeira, CMF

2009 – Padre Jair Gonçalves Filho, CMF

2013 – Padre Wagner de Aragão Brito, CMF

Singularidade

A Paróquia é formada por quatro comunidades e não tem uma matriz, pois, desde a época de sua instituição, configura-se como rede de comunidades. Essa rede integra a Comunidade Imaculada Conceição, Comunidade Rainha da Paz, Comunidade Nossa Senhora das Graças e Comunidade São Geraldo.