Paróquia

Sexta-feira
Você está em:

PROJETO BEM-ESTAR

Em parceria com o NIC (Núcleo de Incentivo à Cultura), nossa paróquia vem colaborando, desde 2014, com este projeto, que acontece no salão da comunidade São Geraldo, atendendo à PESSOA IDOSA.

Objetivo: Promover melhor qualidade de vida e de saúde através do exercício físico de fisioterapia para o público da 3ª idade. São realizadas palestras de promoção à saúde e cidadania e comemorações mensais para os beneficiários que forem aniversariantes no respectivo mês, com intuito de socialização entre os participantes do projeto.

Contatos:

Secretaria da Paróquia
Sede do NIC: Rua Juventutino Dias, 267, Balneário, CEP: 32145-560
E-mail: contato@niccultura.org.br – Telefone: (31) 3333-9206

CURSO DE CABELEIREIRO

Uma iniciativa de nossa paróquia que começou em 2013, também em parceria com o NIC. O curso é gratuito, o que é possibilitado por doações e com a dimensão social do Dízimo, para a aquisição dos materiais necessários. Este curso tem como objetivo promover a formação de novos profissionais, contribuindo, assim, para que as pessoas conquistem um lugar no mercado de trabalho, bem como incentivá-los na prática da generosidade com o próximo (conscientização social).

Inscrições e contatos: Secretaria Paroquial e na sede do NIC (Núcleo de Incentivo à Cultura).

Local: Sede dos Vicentinos: Rua Alvimar Carneiro 970 – Novo Pregresso, CEP: 32115-180 – Contagem-MG.

GRUPO CLARET EM AÇÃO

Formado por jovens de nossa Paróquia que desde o ano passado se reúnem, com o objetivo de fazer “algo mais” pelo nosso povo mais carente. Dedica-se a ações de cidadania que visam a facilitar o acesso da população a serviços de assistência jurídica, em vários campos do direito. Na área da saúde: promovendo a conscientização da higiene bucal, principalmente para as crianças; prevenção da diabete e pressão alta. No campo cultural: realizaram uma “manifestação artística”, que consistiu na apresentação da arte em grafite, com a presença de alguns profissionais. E em dezembro passado, promoveu o “Natal solidário”, com a distribuição de brinquedos arrecadados durante todo o ano, às crianças. Estes eventos sempre são realizados na comunidade Imaculada Conceição, localizada na região mais pobre de nossa paróquia.

Informações: Secretaria paroquial